Translate page in:
Back

B Lab  Portugal

Como parte do movimento global B Corp, acreditamos que os negócios devem ser uma força para o bem, contribuindo para um mundo melhor. Em Portugal, mobilizamos as empresas para que, colectivamente, respondam aos desafios mais críticos.
B Lab Portugal

O crescimento do movimento

O movimento B Corp teve o seu início em Portugal em 2015 apadrinhado pelo IES e continua a crescer desde então. Actualmente, a comunidade B Corp local é constituída por empresas de diferentes tamanhos e indústrias diversas: 30+ Certified B Corporations, várias Pending B Corporations e várias B Corps internacionais presentes em Portugal.

  • 8500 +
    B Corps no mundo
  • 29
    B Corps em Portugal
  • 10
    Indústrias em Portugal
  • 1
    Único propósito

B Corps em Portugal

Como impulsionamos a mudança em Portugal

O movimento B Corp em Portugal estabeleceu várias iniciativas e parcerias para transformar a economia local e global com vista ao benefício de todas as pessoas, comunidades e o planeta.

  • A comunidade B Corp: O intercâmbio e a ação coletiva

    A nossa comunidade diversificada de negócios com propósitos interage e reúne-se regularmente para que possamos aprender uns com os outros, trocar experiências e conduzir ações coletivas. Juntos, trabalhamos em projetos que vão desde justiça social a iniciativas de ação climática.

  • As colaborações com a academia

    Os estudantes de hoje são os líderes de amanhã. É por isso que o movimento B Corp em Portugal está a estabelecer parcerias com várias universidades para fomentar e promover negócios sustentáveis desde o início.

  • As colaborações com as aceleradoras de negócios

    Para ampliar nosso impacto, regularmente co-criamos sessões de formação, workshops e seminários que permitem que a comunidade empresarial em sentido lato e outras organizações conheçam o movimento B Corp, os seus membros e as suas ferramentas.

  • A ação pública

    Com a expertise da Certified B Corp Abreu Advogados e o apoio da comunidade portuguesa B Corp, defendemos a adoção de um novo estatuto jurídico para as sociedades de propósito específico em Portugal.

Os próximos eventos em Portugal

Os testemunhos

Nathalie Ballan, Founding Partner & CEO of Sair da Casca

Nathalie Ballan

Founding Partner & CEO at Sair da Casca

O caminho para sermos B Corp levou-nos a refletir sobre todos os aspetos do nosso negócio, identificando as prioridades de melhoria, sempre no sentido de maximizar os nossos impactos positivos. Passámos de uma posição declarativa para a construção de evidências - um processo muito mais exigente do que um conjunto de intenções. E obviamente foi um princípio de ‘walk the talk’.

Photo of Rita Marques, ImpacTrip

Rita Marques

Founder & CEO at ImpacTrip

A certificação B Corp para nós é uma forma de reforçar a nossa credibilidade junto dos nossos parceiros e equipa. É a expressão da nossa missão de Impacto e permite-nos pertencer a uma comunidade de empresas com propósito.

Daniela Agra, Diretora da ATREVIA Portugal

Daniela Agra

Diretora at ATREVIA Portugal

Guiados pela Avaliação de Impacto B, desenhámos a nossa estratégia global de sustentabilidade sob o conceito ATREVIA ACTIVA, que nos permitiu definir um plano de ação ESG. Hoje, vestimos orgulhosamente a camisola B Corp nos 16 países em que estamos presentes.

Executive Team

As the B Corp community in Portugal grows, we need to rely on the power of partnerships to go from an entrepreneur-led momentum to having a multi-faceted team on the ground.

Laetitia Arrighi de Casanova, Director B Lab Portugal

Laetitia Arrighi de Casanova

Director B Lab Portugal
Flávia Amorim, Community Experience, B Lab Portugal

Flávia Amorim

Community experience
Marta López, Communications, B Lab Portugal

Marta Lopez

Communication

Advisory Team

 

Nathalie Ballan, Strategic Advisor, B Lab Portugal

Nathalie Ballan

Strategic advisor

Marta Santos

BIA advisor
Chacho Puebla, Creative Advisor, B Lab Portugal

Chacho Puebla

Creative advisor
António Miguel, Advisor, B Lab Portugal

António Miguel

Stakeholder engagement advisor

Notícias

B Lab Europa anuncia nova liderança para o movimento B Corp em Portugal

A B Lab Europa dá agora as boas-vindas a um consórcio formado pela Sair da Casca, Felicidad Collective e Maze para liderar a comunidade B Corp portuguesa e acelerar o crescimento e impacto do movimento no país.

Os nossos relatórios

Aqui pode encontrar os relatórios mais recentes do movimento B Corp em Portugal e mais informações relevantes sobre iniciativas relevantes para o movimento B Corp. Siga nossa página para se manter atualizado com as novidades.

O resumo: O movimento B Corp em Portugal

Este relatório fornece uma visão geral abrangente da comunidade B Corp em Portugal. Abrange os benefícios e os motivos para se tornar um B Corp.

Visite nossas redes sociais!

Contactos

Obrigado pelo seu interesse no movimento B Corp em Portugal, nas nossas iniciativas e ferramentas. Ficamos muito felizes em interagir e poder fornecer mais informação relativamente a isso. Entraremos em contato o mais rápido possível. Enquanto isso, confira nossas redes sociais!

    






    Back to all Our European Network